segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Não julgue o livro pela capa


Nunca julgue o livro pela capa. Velho mas sábio ditado. As vezes somos julgados pela aparência, ou mesmo, por nossos gostos. No meio tradicionalista muita gente lembra do Bertolini coordenador, o homem de cavalgadas e rodeios. Muito antes, pelo contrário. Dedicado aos três principais aspectos do movimento que são o cultural, o artístico e também o campeiro. Este é meu perfil.

O que é fundamental para se poder liderar, segundo os maiores especialistas no mundo, como o próprio James Hunter, é servir. Isso mesmo. O aspecto de campeiro não quer dizer que não estamos engajados e preocupados com outros setores. Tanto que o bom lider não precisa saber tudo. Mas precisa estar cercado de pessoas especialistas em cada setor. E isso, nós estamos.

Sabemos exatamente o que estamos prometendo. Nenhuma alteração Regimental será feita fora de uma convenção, com muito debate. Jamais iremos apresentar regulamentos prontos só pra serem aprovados sem o consenso da maioria. E GARANTIMOS... o que for pra melhorar para aqueles que fazem realmente a tradição se mover ao longo da história, nós faremos. E o SAT tem seus dias contados.

Líderes, de verdade, não desfazem outros. Por isso nosso trabalho não será feito mostrando defeitos, falhas ou erros de quem esteve no poder nestes últimos anos, vamos valorizar os acertos. Mostraremos propostas que possam melhorar o ambiente, dar paz e tranqüilidade, simplificar concursos para facilitar a participação de todos e, finalmente, levar o movimento rumo ao futuro com bases firmes e fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário